Belém bem cuidada: Prefeitura retira mais de 900 toneladas de lixo do Ver-O-Peso

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan), continua com a limpeza da Doca do Ver-O-Peso. Após um mês de operação, foram retiradas 938 toneladas de lixo, que havia acumulado há 12 anos, sem nenhuma iniciativa das gestões anteriores. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, acompanhou o andamento do serviço, iniciado no dia 03 de maio. Vários objetos foram recolhidos, entre eles, sacolas plásticas, garrafas e pneus. De acordo com a Sesan, a programação continuará no entorno da Pedra do Peixe até a eliminação completa do lixo.

“Foram 938 toneladas em um mês de trabalho. Nós vamos avançar, desassorear a doca do Ver-o-Peso para tornar esse ambiente saudável. Se a gente quer uma cidade desenvolvida, socialmente justa, e ecologicamente equilibrada, todo mundo tem que decidir, respeitar e ajudar a manter a cidade bonita e saudável”, enfatizou o prefeito de Belém.

A limpeza da popularmente chamada de “pedra do peixe”, retirou do local entulhos como pneus, garrafas de plástico e de vidro, sacolas e outros tipos de materiais que não somente dificultavam a navegação, mas escondia seis dos 14 degraus da escadinha. A meta da Sesan era fazer a retirada de 120 toneladas de entulho do local, número que foi ultrapassado.

Valorização – Além da limpeza da Doca, a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado entregaram aos feirantes do Ver-O-Peso, no início de maio, 50 freezers, 22 fogões, 30 kits de avental, basquetas, facas e chapéu, além de 22 kits com panelas e e cinco balanças eletrônicas.

O Ponto de Pauta vai trazer informações atualizadas sobre a valorização das feiras de Belém. Fique ligado no blog para outras informações.

Deixe uma resposta