Semob abre processo contra servidor suspeito de agressão em Mosqueiro

Através de um vídeo que circula pelas redes sociais, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) já identificou e abrirá processo administrativo contra o servidor suspeito de agressão a um homem no distrito de Mosqueiro. Nas imagens, um homem se aproxima de um carro branco, descaracterizado, e questiona os dois servidores municipais que estavam no interior do veículo. O homem pergunta se eles estavam a serviço da Semob. Irritado, um dos agentes sai do carro e agride o homem com um tapa.

O Estatuto do Servidor do município de Belém determinada a abertura de processo administrativo, assegurando o direito à defesa, e ao final do processo pode determinar as penas de suspensão, de destituição de função, demissão, demissão a bem do serviço público e cassação de aposentadoria.

A SeMOB ressalta que as denúncias devem ser formalizadas pelo site semob.belem.pa.gov.br na aba da Ouvidoria ou pelo e-mail ouvidoria.semob@cinbesa.com.br constando o dia, horário e local da ocorrência para que o órgão possa apurar e tomar as devidas providências.

Deixe uma resposta