Prefeitura de Belém anuncia reforma de cinco praças na Marambaia

O bairro da Marambaia vai ganhar cinco praças completamente reformadas. A assinatura das Ordens de Serviço (OS), para o início das obras de recuperação, foi realizada na noite desta segunda-feira, 22, no Centro Comunitário da Nova Marambaia.

As praças F, O, K e H, localizadas no conjunto Gleba I, e a praça do conjunto Costa e Silva receberão intervenção completa da Prefeitura de Belém. As reformas nas praças do Bairro da Marambaia foram uma demanda dos conselheiros do Prograna de Participação Popular Tá Selado.

Morador há mais de 40 anos da Gleba I, o professor de matemática, Antônio Magalhães, de 50 anos, não escondeu a felicidade ao ver o comprometimento da gestão na recuperação dos espaços públicos do conjunto onde nasceu e cresceu.

Prazo de entrega – O valor total da reforma das cinco praças está orçado em, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. Os serviços de recuperação já foram iniciados e a fiscalização é feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). “A previsão é de 40 a 45 dias para a entrega dos cinco logradouros públicos”, comentou o titular da Seurb, Deivison Alves. “O bairro da Marambaia vai receber esses equipamentos públicos totalmente revitalizados”.

O servidor público Bruno Gomes, de 28 anos, é um dos conselheiros que representa o bairro da Marambaia no programa Tá Selado. O jovem destacou a importância do programa na conquista das reformas.

“A importância do Tá Selado é porque ele atende a demanda dos bairros da cidade. Foi por meio dele que as praças, aqui da Marambaia, estão entre as que serão reformadas. Essas reforma eram uma luta antiga do moradores”, concluiu.

Deixe uma resposta