Bairros da Pedreira, Marco, Umarizal, Sacramenta, Fátima, Tapanã e Outeiro recebem recuperação asfáltica nesta segunda (14)

O serviço de recuperação asfáltica do Programa Belém Bem Cuidada chegou às travessas Lomas Valentinas e Mauriti, nos bairros da Pedreira e Marco. Equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) trabalham neste trecho durante toda esta segunda-feira, 14, para deixar as vias em boas condições de trafegabilidade e de uso pelas famílias locais.

Ao longo de 2021, a Prefeitura de Belém, por meio da Sesan, executou os serviços de  conservação e manutenção do sistema viário da cidade, com a recuperação asfáltica de 953 vias, contemplando 33 bairros, com um total de 1.445 trechos críticos na perifeira, centro da cidade e distritos, pelas ações do programa Belém Bem Cuidada.

População aprova o serviço

A vendedora de lanches, Camila Góes, 29, trabalha na travessa Mauriti, local com tráfego intenso de motoristas, ciclistas e pedestres e para ela recuperar as vias da cidade impacta diretamente no bem-estar das pessoas.

“Esse tipo de serviço  é importante para todo mundo. Acho muito importante continuar aqui e chegar a outras ruas que não estão no centro de Belém”, sugere vendedora.

O aposentado Jorge Siqueira, 57, transita pela cidade diariamente e aprova a ação de recuperação asfáltica. “É um trabalho excelecente que a Prefeitura de Belém faz recuperando as vias. Isso ajuda muito e evita acidentes. Uma ação que beneficia todo mundo”, enfatiza.

Diariamente,  a Prefeitura de Belém, por meio da Sesan, distribui equipes para diversos pontos de Belém para realizar o serviço de recuperação asfáltica, seguindo a planilha de bairros que receberão a ação.

Nesta segunda-feira, além dos bairros do Marco e Pedreira, receberam o serviço de recuperação de vias os bairros do Umarizal, Sacramenta, Fátima, Tapanã e distrito de Outeiro.

Deixe uma resposta